Concurso público

Primeira turma da Polícia Civil deve ser convocada em 40 dias para Curso de Formação, diz secretário

Por Redação AF
Comentários (0)

25/01/2016 15h40 - Atualizado há 5 anos

A Comissão dos Aprovados no Concurso da Policia Civil do Tocantins esteve em reunião com o Secretário Segurança, César Simoni e a Chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, na última sexta-feira (22), para discutir a realização do Curso de Formação para os aprovados no concurso. O certame está paralisado desde o dia 18 de dezembro de 2014.

O secretário informou que já está em andamento as reformas necessárias na Academia de Polícia (Acadepol) para propiciar a preparação dos novos policiais, no entanto, não terão salas suficientes para a realização de todos os cargos.

Segundo a Comissão, a noticia satisfatória é que no prazo de um mês e meio, provavelmente em março, será convocada a primeira turma para o Curso de Formação.

A Comissão disse ainda que vai acompanhar junto ao Diretor da Acadepol as obras e outros estudos técnicos. Na próxima semana a Comissão se reunirá com o Diretor da Acadepol e o Secretário de Segurança Pública para repassar e receber mais detalhes sobre a próxima etapa do certame. Também haverá reunião entre o Secretário e a equipe econômica do Governo para planejar a liberação dos recursos.

A comissão espera que até o meio do ano todos os cargos tenham concluído o Curso de Formação. Acredita ainda que o trabalho está sendo positivo, tem tido aceitação  do governo e vai mobilizar um evento em prol da reforma da academia juntamente com os aprovados no certame.

“Estamos fazendo nossa parte e acompanhando a parte do governo, no final todos estarão auxiliando o combate a criminalidade”, diz o presidente da comissão, Joel Oliveira.

Participarão da reunião o Presidente da Comissão, Joel Oliveira, o Diretor de Assuntos Segurança Pública da NCST, Ubiratan Rebello, a Diretora da Federação Interestadual dos Policiais Civis, Marcilene Lucena, Presidente do SINDIPERITO, José Filho, além dos candidatos Wagner Siqueira, Vinicius Renner, Tiago Scapini e Bruno Baeza.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.