Sacos de lixo contaminado se acumulam em corredor do Hospital Regional de Araguaína

Agnaldo Araujo - | - 908 views
Foto: Divulgação
Lixo acumulado no Hospital Regional

Márcia Costa//AF Notícias 

Uma enorme quantidade de sacos de lixo está acumulada dentro do Hospital Regional de Araguaína e coloca em risco a vida de pacientes, servidores e acompanhantes. Um funcionário da unidade, que preferiu não se identificar, informou que a coleta ainda não foi feita pela empresa responsável por falta de pagamento do Governo.

Não é a primeira vez que essa situação ocorre no Regional de Araguaína. Em junho de 2017, uma montanha de lixo se formou no hospital e servidores relataram que ficaram assustados.

Desta vez, além dos sacos com o lixo hospitalar, um dos corredores da unidade acumula moscas, larvas e outros insetos. O lixo não é recolhido há cinco dias, segundo o servidor.

“O corredor do hospital se tornou um verdadeiro lixão e com mau cheiro. O pior é que a vida dos pacientes e até a nossa também está em risco, pois a unidade devia ser um local o mais limpo possível. Nós tememos pela saúde dos pacientes que estão correndo risco de até serem infectados com outras doenças”, afirmou.

Outro lado

A Secretaria Estadual de Saúde informou em nota que vai tomar as providências junto à empresa prestadora de serviço para realizar o recolhimento do lixo do Hospital Regional de Araguaína com a maior agilidade possível.

Leia também

Enorme quantidade de lixo acumulada no Hospital Regional de Araguaína já preocupa servidores e pacientes

Comentários pelo Facebook: