Senador Ataídes garante legenda a Olyntho e Luana: ‘Amastha manda no partido dele’

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Senador Ataídes Oliveira

O presidente regional do PSDB no Tocantins, senador Ataídes Oliveira, afirmou que “não procede” a informação de que seu aliado, Carlos Amastha (PSB), poderia vetar a legenda para reeleição dos deputados estaduais Olyntho Neto e Luana Ribeiro, por apoiarem o governador Mauro Carlesse (PHS).

O assunto tem sido comentado nos bastidores da política, mas o senador foi categórico em sua resposta: “Eu sou o presidente do partido, quem manda sou eu. O Amastha manda no partido dele”, afirmou.

Na composição com o PSB, o PSDB abocanhou duas vagas na chapa majoritária: a de vice-governador, que terá o empresário Oswaldo Stival Júnior, e uma ao Senado Federal, para reeleição de Ataídes Oliveira. Mesmo assim, os dois deputados estaduais do partido vão acompanhar o principal adversário de Amastha.

Embora nesse cenário, o senador asseverou que em hipótese alguma tiraria a legenda de dois parlamentares no exercício do mandato.

“Eu jamais, como presidente, tiraria legenda de um deputado com mandato, de um prefeito com mandato. Eles têm direito a legenda, constitucionalmente, para reeleição deles. Em hipótese alguma tiraria a legenda um candidato a reeleição”, fianlizou.

Veja mais…

Amastha pode vetar legenda aos deputados Olyntho Neto e Luana Ribeiro por apoiarem Carlesse

Comentários pelo Facebook: