Sobral – 300×100
Seet

Suspeito de assaltar comércio em Xambioá é preso dois anos após praticar o crime

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O crime ocorreu na cidade de Xambioá

Márcia Costa//AF Notícias

Welton Filho dos Santos, de 19 anos, foi preso na última segunda-feira (21/02), pela Polícia Civil. Ele é acusado de assaltar um comércio em Xambioá (TO), cidade onde foi preso.

O crime aconteceu dia 20 de maio de 2015. O pedido de prisão foi feito ainda no mesmo ano, porém a decisão que autorizou a prisão só saiu em 2017. O processo parou depois de o acusado não comparecer a uma audiência. De acordo com a Polícia Civil, durante o tempo que o pedido estava sendo analisado, Welton teria continuado a cometer crimes na cidade.

Durante o assalto, o suspeito estaria junto com Douglas Pereira da Silva, e teriam chegado a roubar cerca de R$ 3 mil. Douglas foi preso em flagrante após ser detido por populares. Welton estava armado e conseguiu fugir. Com a demora para o mandado de prisão sair, o suposto comparsa, Douglas, já foi inclusive liberado para cumprir sentença no regime semiaberto pelo mesmo crime.

No final de semana anterior a prisão de Welton, a polícia prendeu Paulo de Jordão Coelho da Silva, de 21 anos. Ele é suspeito de um crime semelhante também em Xambioá. O mandado de prisão dele levou dois meses para ser emitido. O pedido foi em 14 de dezembro de 2016 e a decisão em 17 de fevereiro de 2017. (Com informações do G1)

Comentários pelo Facebook: