Seet
Sobral – 300×100

TRE-TO realiza cadastramento biométrico em Santa Fé do Araguaia, mas procura ainda é baixa

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Cadastramento biométrico ocorre em Santa Fé do Araguaia

Eleitores do município de Santa Fé do Araguaia precisam se adiantar e comparecer ao Cartório da 34ª Zona Eleitoral de Araguaína para fazer o cadastramento biométrico, pois a procura ainda é baixa e é importante não deixar para a última hora para evitar filas.

Para reforçar a importância do cadastramento biométrico no município, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente se reúne com autoridades locais levar informações e solicitar apoio no cadastramento biométrico dos eleitores. O encontro será realizado nesta sexta-feira (17/3), no Fórum de Santa Fé do Araguaia.

Até o momento apenas 32,86% dos 4.854 eleitores de Santa Fé do Araguaia fizeram o cadastramento biométrico. A Justiça Eleitoral alerta que quem não comparecer para fazer a biometria terá o título de eleitor cancelado e poderá ficar impedido de contrair empréstimo em bancos, fazer matrículas em instituições públicas, tomar posse em concurso público, além de vir a ter restrição no CPF, bloqueio de aposentadoria, programas sociais como bolsa família e Pronaf, dentre outras consequências.

Para fazer o cadastramento biométrico o eleitor deverá comparecer ao cartório e apresentar comprovante de endereço atual e documento de identificação com foto (exceto Carteira Nacional de Habilitação e novo modelo de passaporte). O atendimento na 34ª ZE de Araguaína está sendo feito das 9 às 16h. Não deixe de comparecer!

Biometria

Até o mês de maio a Justiça Eleitoral irá concluir a biometrização dos eleitores tocantinenses. Nesta última fase passarão por cadastramento biométrico os eleitores das Zonas Eleitorais de Filadélfia (8ª ZE), Tocantinópolis (9ªZE), Araguatins (10ª ZE), Itaguatins (11ª ZE), Xambioá (12ª ZE),  Formoso do Araguaia (15ª ZE), Colmeia (16ª ZE), Peixe (20ª ZE), Augustinópolis (21ª ZE), Araguacema (24ª ZE), Ponte Alta do Tocantins (26ª ZE),  Wanderlândia (27ª ZE), Araguaçu (30ª ZE), Arapoema (31ª ZE), Goiatins (32ª ZE), Itacajá (33ª ZE),  Araguaína (34ª ZE). Ao todo serão envolvidos 65 municípios, finalizando o processo biométrico em todo o estado do Tocantins.  (Ascom TRE-TO)

Comentários pelo Facebook: