Seet
Sobral – 300×100

Valderez e Nahim Halum encabeçam chapa governista após intensas negociações; Jorge Frederico apoiará

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Valderez e Nahim Halum são os candidatos da chapa governista em Araguaína

Valderez voltou à cena nesta sexta-feira (05/08) e agora é oficial. A deputada estadual será a candidata apoiada pelo governador Marcelo Miranda à Prefeitura de Araguaína. Nahim Halum será o candidato a vice-prefeito. O acordo foi selado após intensas negociações com líderes partidários, durante toda a manhã, na casa da ex-prefeita.

Estiveram presentes os deputados federais César Halum (PRB) e Lázaro Botelho (PP), o presidente municipal do PMDB, Jota Patrocínio, o deputado Jorge Frederico (PSC), o jovem Ygor Cortez (PV) e o advogado Cabral Santos Gonçalves. Já o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) não participou da reunião e permanece firme na sua candidatura, garantiu um aliado.

As últimas 24 horas foram marcadas por reviravoltas. Valderez chegou a desistir da disputa por falta de consenso na base governista, Jorge ascendeu ao patamar de candidato do governo, porém, o cenário político sofreu outra mudança radical.

A convenção municipal que homologará as candidaturas a prefeito, vice e vereador acontecerá no Ginásio de Esportes Neblina, a partir das 16 horas, desta sexta-feira (05/08).

Nahim Halum, o candidato a vice de Valderez, era secretário municipal de Administração da gestão Ronaldo Dimas, mas César Halum, seu irmão, rompeu após não ter todas as exigências atendidas, que incluía também a vaga de vice, apoio na futura eleição ao Senado Federal e ainda o direito de escolher a coligação proporcional.

IMG-20160805-WA0071

Ygor Cortez também fechou o apoio à candidata Valderez.
Ygor Cortez também fechou o apoio à candidata Valderez.

Comentários pelo Facebook: