Veja quais órgãos decretaram ponto facultativo na sexta-feira e o que abre normalmente no Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Palácio Araguaia, sede do Governo do Estado

O feriado de Corpus Christi será nesta quinta-feira (31) e nem todos os órgãos públicos e prefeituras decretaram ponto facultativo no dia seguinte ao feriado, a sexta-feira (01), como já se tornou costume no Estado.

Veja abaixo como será o funcionamento dos órgãos e prefeituras nesta quinta e sexta.

Governo do Estado

O Governo do Estado decretou ponto facultativo apenas na quinta-feira. Desse modo, apenas os serviços essenciais do Executivo Estadual irão funcionar.

Já na sexta-feira, o expediente será normal em todas as repartições públicas do Governo do Estado

Prefeitura de Palmas

Na capital do Tocantins, as repartições públicas estarão fechadas para atividades administrativas apenas na quinta-feira. O funcionamento será retomado na sexta-feira, das 8 às 14 horas, conforme horário especial decretado.

Os serviços essenciais, que por sua natureza exijam plantão permanente, seguirão funcionando normalmente, segundo a prefeitura.

Já os serviços emergenciais de saúde – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (UPA) Sul e Norte e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) – terão expediente normal durante o feriado.

As unidades de educação estarão fechadas na quinta e sexta-feira. Já o trabalho administrativo exercido na Secretaria Municipal de Educação será mantido apenas na sexta.

Prefeitura de Araguaína

Também não será ponto facultativo na sexta-feira em Araguaína. A prefeitura informou que os serviços públicos estão sendo normalizados com o abastecimento de combustíveis.

Para adiantar a normalização, o ponto facultativo não foi decretado e parte dos serviços estarão funcionamento normalmente.

MPE

No Ministério Público Estadual, o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, decretou ponto facultativo no dia 01 de junho.

No órgão , fica preservado o funcionamento dos serviços essenciais, manifestação em processos de réu preso, júris, audiências, inclusive de custódia, e demais serviços considerados urgentes.

TJ-TO

Já o Tribunal de Justiça do Tocantins decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (01).

Conforme o Decreto Judiciário nº 104, datado de 25 de maio de 2018, todos os prazos que, porventura, iniciarem ou encerrarem nessas datas, serão prorrogados para segunda-feira, 4 de junho.

Vale lembrar que o Judiciário trabalha, nesse período, em regime de plantão, que pode ser consultado aqui.

Comentários pelo Facebook: