Vereador Leonardo Lima quer fechamento de estação de esgoto próximo à Via Lago

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A estação fica perto da Marginal Neblina

Márcia Costa//AF Notícias 

A estação de coleta e tratamento de esgoto da BRK Ambiental localizada às margens da Avenida Filadélfia vem causando transtornos e enorme desconforto aos moradores da região há muito tempo, além de incomodar com o forte odor dos dejetos os frequentadores da Marginal Neblina, e agora também da Via Lago, em Araguaína.

Revoltado com essa situação, o vereador Leonardo Lima (PRTB) iniciou uma batalha para que a empresa responsável mude a estação de local. Através de requerimento apresentado na Câmara Municipal, o parlamentar requer providências por parte do Chefe do Executivo, prefeito Ronaldo Dimas (PR).

Para Leonardo Lima, é inadmissível que a Capital Econômica do Estado do Tocantins sofra com esse problema em um dos locais com maior fluxo de pessoas.

Agora temos um cartão postal, a Via Lago, que faz parte da Marginal e deixa todos encantados pela beleza, e não podemos permitir que nossos visitantes saíam daqui falando do mau cheiro do local. O problema atrapalha não só o comércio, mas principalmente os moradores que vivem nas proximidades. Como fica a situação dessas pessoas na hora do almoço ou do jantar? Precisamos resolver isso logo”, assegurou.

Tentando amenizar o mau cheiro provocado pela estação de esgoto, a BRK Ambiental joga no ar uma espécie de aromatizando, mas os efeitos não tem sido satisfatórios.

O produto é parecido com um aromatizante, que na verdade é mais um ingrediente para o fedor. Um cheiro que não ameniza. A empresa ganha milhões e milhões e precisa entender que Araguaína não é uma cidadezinha. Nosso objetivo é que arranje outro local para essa estação, desde que não prejudique a comunidade”, afirmou Leonardo.

Comentários pelo Facebook: