Estado

Em Babaçulândia, companheiros de campanha já expressam insatisfação com prefeito Franciel

Por Redação AF
Comentários (0)

31/05/2013 14h27 - Atualizado há 3 anos

O município de Babaçulândia (TO) presenciou na eleição de outubro de 2012 uma verdadeira demonstração de democracia ao eleger um prefeito apoiado por um único partido numa disputa com gigantes que há 12 anos estavam no comando do município.

O atual prefeito Franciel Brito tinha a seu lado apenas o PSB acompanhado por um grupo de companheiros com sede de mudança, acreditando em um novo tempo, e que fizeram a campanha com poucos recursos, mas alimentados pelo anseio popular.

O resultado das urnas foi surpreendente, uma vitória com mais de 900 votos de diferença sobre o então prefeito Alcides Filho (PR) que estava apoiado pelo Governo do Estado e pelo secretário Agimiro Costa, ex-prefeito do município por dois mandatos.

Além desses gigantes, Franciel ainda teve como adversário o próprio irmão de Agimiro, Altamiro Dias (PT).

Após as eleições

Passado o período de lutas, as glórias eram mais que esperadas. Os poucos companheiros que foram às ruas e declaram apoio publicamente a Franciel Brito estavam entusiasmado com a nova gestão. No entanto, poucos meses depois, as insatisfações são as marcas mais visíveis da gestão.

Segundo fontes relataram ao AF Notícias, hoje as únicas pessoas que são vistas pelo prefeito Franciel Brito são as que fizeram oposição a ele durante a campanha. “Ele simplesmente abandonou o nosso grupo do PSB”, contou um líder que preferiu não ser identificado.

Ainda conforme pessoas ouvidas pela reportagem, pela insatisfação da população, se as eleições fossem hoje, Franciel não teria metade dos votos que obteve em outubro de 2012.

O resultado das eleições

A disputa eleitoral em Babaçulândia teve três candidatos: Franciel Brito (3.201 votos), Alcides Filho (2.307 votos) e Altamiro Dias (177 votos).

Apesar da expressiva votação, o grupo de Franciel Brito conseguiu eleger apenas um vereador, Professor Ivaney com 268 votos.

ASSUNTOS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.