Araguaína

Vereador Claudiel Santos pede fiscalização no transporte escolar e presença de monitor nos ônibus

Parlamentar pediu o apoio dos demais vereadores nas pautas.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

16/03/2023 10h26 - Atualizado há 1 ano
Vereador Claudiel Santos

O vereador Claudiel Santos usou a tribuna da Câmara Municipal de Araguaína, nesta terça-feira (14/3), para cobrar do Poder Público a manutenção e fiscalização do transporte escolar, tanto na rede municipal quanto na estadual.

O parlamentar ressaltou que acidentes envolvendo transporte escolar de crianças são muito frequentes no país, e com alguns registros no Estado do Tocantins, o que mostra a importância da pauta na gestão pública.

“Convido os demais vereadores desta Casa para fazermos um requerimento solicitando às Secretarias Municipal e Estadual da Educação que verifiquem a manutenção dos veículos e situação dos motoristas, para sabermos se possuem curso espeícifico para o transporte de alunos”, enfatizou o vereador.

Claudiel Santos também manifestou preocupação em relação à falta de monitores para acompanhar o transporte dos estudantes, pois os motoristas não têm condições de dirigir e ao mesmo tempo cuidar dos alunos dentro do veículo.

"Minha sugestão é que possamos fazer um requerimento ou projeto de lei para que tenham monitores dentro do veículo escolar, cuidando e garantindo que essas crianças vão chegar até suas residências com segurança”, finalizou o vereador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.