Energia Elétrica

Deputado Gipão cobra da Energisa instalação de rede elétrica em bairro carente de Nova Olinda

Chacareiros da região tentam ajudar comunidade quando precisam de energia com urgência.

Por Redação
Comentários (0)

30/03/2024 08h07 - Atualizado há 3 meses
Bairro carente fica em Nova Olinda

Notícias do Tocantins - O deputado estadual Gipão (PL) solicitou, por meio de requerimento, à Energisa Tocantins, que a rede de energia elétrica seja estendida para contemplar o Setor Aeroporto, atualmente habitado por dezenas de famílias, na cidade de Nova Olinda, norte do estado.

No local moram várias famílias simples da comunidade, que devido à necessidade de moradia, ocuparam uma área pertencente à zona rural da cidade, sem qualquer infraestrutura e ainda sofrem com a falta de energia.

Comovidos com a situação, alguns chacareiros da região tentam ajudar os moradores. Gipão afirmou ser inaceitável a realidade das famílias naquele local e cobrou urgência na solução do problema.

“A situação acaba dificultando a vida dos moradores, pois a energia que o bairro tem é cedida pelos vizinhos da zona rural. Além disso, é fundamental destacar que a eletricidade é essencial para as famílias que tem entre seus integrantes, crianças, idosos, mulheres grávidas, pessoas com a saúde debilitada e trabalhadores que precisam de energia para ligar um ventilador, conservar alimentos, instalar internet para estudar e comercializar sua produção. Sem energia essas pessoas estão tendo prejuízos irreparáveis”, disse o parlamentar.

No ano passado, os moradores tiveram a esperança renovada, sendo contempladas com a regularização fundiária pela prefeitura. Segundo os moradores, a triste realidade é que, mesmo agora pertencendo à zona urbana do município, cumprindo uma exigência feita pela companhia para o fornecimento de energia, a situação ainda continua a mesma.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.