Deputado federal

Gaguim articula com prefeitos para que vereadores tenham emendas parlamentares

Objetivo é que vereadores tenham recursos à disposição.

Por Redação 586
Comentários (0)

04/09/2021 10h50 - Atualizado há 2 anos
Gaguim defende emendas parlamentares para vereadores

O deputado federal Carlos Gaguim (DEM), atual více-líder da Maioria do Congresso Nacional, afirmou que está comprometido em articular com os prefeitos do Tocantins para que os vereadores tenham emendas parlamentares próprias para que possam atender as demandas das suas comunidades.

Segundo o deputado, é preciso dar essa autonomia aos vereadores, já que eles representam bairros e comunidades que, muitas vezes, não são atendidos pelas gestões municipais. "Tendo o seu recurso, aquela demanda do postinho de saúde, da quadra de esportes poderá ser atendida", pontuou.

Gaguim recordou que durante a gestão do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) ele teve a oportunidade de ser o relator da proposta de emendas parlmamentares para os deputados estaduais do Tocantins e a "ação deu muito certo". "Quando governador eu paguei as emendas dos deputados estaduais e acredito que é preciso que os vereadores também precisem dessa autonomia", finalizou

O compromisso foi firmado no dia 25 de agosto durante uma reunião, organizada pela bancada federal do Tocantins, com vereadores tocantinenses e desde então o deputado disse que tem conversado com prefeitos e alinhado a proposta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.