Araguaína

Gideon Soares buscará construção de represas e unidade de saúde para atender assentamentos

Vereador se reuniu com moradores para ouvir as principais demandas.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

17/02/2024 10h05 - Atualizado há 2 meses
Reunião no Assentamento Manoel Alves

O vereador Gideon Soares se reuniu, nesta quarta-feira, (14/02), com os moradores do Assentamento Manoel Alves e PA Rio Preto, zona rural de Araguaína, para ouvir as principais reinvindicações dos moradores e discutir melhorias para as comunidades.

O parlamentar estava acompanhado do secretário de Gabinete do prefeito, Miguel Filho; do presidente do Assentamento Manoel Alves, Fernando, e do Assentamento Rio Preto, Orestes. Durante a reunião, os assentados pediram que Gideon Soares leve ao prefeito Wagner Rodrigues o pedido de apoio para a escavação de represas, a fim de proporcionar a criação de peixes.

Além disso, os moradores relatam o desejo e a necessidade de terem uma base de apoio à saúde para atender a comunidade da zona rural, com um médico de plantão e uma ambulância.

“A gente vem se destacando na zona rural como um vereador que tem lutado pelos produtores rurais, e nestes encontros falamos sobre as melhorias feitas como o preparo do solo para plantio, a construção de pontes, manutenção das estradas vicinais, entre outros, e conversamos sobre a piscicultura, que se tornará mais uma fonte de renda para a comunidade”.

Gideon Soares afirmou que o tema principal da reunião foi a saúde e se comprometeu em buscar emendas de deputados para a aquisição de uma ambulância e verificar com o prefeito Wagner Rodrigues a possibilidade de implantar uma base da saúde.

“A questão da saúde é muito urgente. Sabemos da distância dos assentamentos até a cidade, e uma unidade de apoio da saúde atenderia o Rio Preto e Manoel Alves. Vamos atrás de emendas dos nossos deputados para conseguir a ambulância e ver se tem como as comunidades receberem a instalação dessa base da saúde, onde seria necessária a contratação de um médico para ficar de plantão no local”, disse.

Comunidade do P.A Rio Preto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.