Urgência

Jorge Frederico pede ações imediatas para instalação de novos leitos de UTI em Araguaína

O parlamentar teme colapso no sistema público de saúde.

Por Redação
Comentários (0)

07/07/2020 17h50 - Atualizado há 3 anos
Deputado cobrou urgência da Secretaria da Saúde

O deputado estadual Jorge Frederico (MDB) solicitou, em regime de urgência, que a Secretaria de Saúde do Estado (SES) providencie a instalação imediata de novos leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva, em Araguaína. Nesta semana, houve momento em que 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional de Araguaína estavam ocupados.

Jorge Frederico lembra que o chamado “pico da pandemia” ainda não foi identificado aqui no Tocantins, e por isso, o ideal é se prevenir, dispondo de leitos suficientes para atender toda a demanda. “São as UTIs que podem salvar vidas. Solicito ações emergenciais para a abertura de leitos em Araguaína!, manifestou ele. 

O requerimento teve a subscrição de outros deputados, que também demonstraram preocupação com a situação do Hospital Regional de Araguaína. 

Araguaína é referência no tratamento da Covid-19 no norte do estado, recebendo pacientes graves das cidades do Bico do Papagaio e de outros estados vizinhos, e isso contribui para a sobrecarga de todos os leitos disponíveis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.