Tocantins

Marcus Marcelo homenageia professores e nordestinos de Araguaína na Assembleia Legislativa

Dias do Nordestino e do Professor foram lembrados pela Aleto.

Por Redação
Comentários (0)

20/10/2023 13h36 - Atualizado há 6 meses
Marcus Marcelo e professores homenageados

Dois eventos comemorativos marcaram essa quinta-feira (19) na Aleto (Assembleia Legislativa do Tocantins): a sessão solene em homenagem ao Dia do Nordestino, pela manhã, e a sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, à tarde. O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) foi um dos homenageados, como nordestino, e entregou comenda para quatro araguainenses.

“Foram dois eventos muito importantes para esta Casa. Aqui, colocamos a cultura nordestina e, na condição de professor que sou, fico feliz que a Educação foi mais uma vez colocada em destaque, onde sempre deve estar”, comentou o deputado.

Na sessão solene do Dia do Nordestino, Marcus Marcelo homenageou o conterrâneo Raimundo Palito. “Como eu, que sou pernambucano, nascido na cidade de Pesqueira, mas a minha vida foi em Garanhuns, terra de Dominguinhos, e meu pai de São Bento do Una, Terra de Alceu Valença. Eu trouxe como homenageado um grande amigo, irmão, companheiro de caminhada, o deputado Raimundo Palito, nordestino raiz, aquele que, ao chegar na casa dele, você percebe o orgulho de ser nordestino e em seu nome quero cumprimentar a todos os homenageados”, disse.

Durante a homenagem, o parlamentar citou a contribuição de Palito para a política do Tocantins. “Eu fico muito honrado nessa trajetória poder trazê-lo a essa Casa na condição de deputado nordestino que sou, para poder homenageá-lo, por sua história e o tanto que contribuiu e ajudou Araguaína e o nosso Estado do Tocantins, a política do Estado deve muito ao Palito”, afirmou.

‘Professor deputado’

Na sessão solene do Dia do Professor, Marcus Marcelo homenageou três educadores de Araguaína: Elizângela Moura, Ana Cláudia Martins e Luis Boenergio. Segundo o deputado, sua escolha foi para representar os profissionais que têm vivência na sala de aula.

“A minha escolha é que acredito no professor que vem do chão da sala de aula, que tem a vivência, às vezes tem o título e não tem a vivência, de conhecer a escola no seu interior, saber como funciona, e aqui eu tenho três colegas professores que há muito tempo a gente convive junto e fazem a Educação não só de Araguaína, mas do Estado do Tocantins. Todos três são de carreira da rede estadual e todos professores sintam-se homenageados”, afirmou o deputado.

Marcus Marcelo também lembrou de sua trajetória simples e como a Educação transformou sua vida. “Estou deputado, mas sou professor, concursado, de carreira da rede estadual, sou professor deputado e tenho buscado representar e trazer a pauta da Educação, pois compreendo que a Educação é que transforma, e eu sou o maior exemplo disso, e se hoje estou aqui, foi através da Educação”, frisou.

A presidência da Comissão da Educação, Cultura e Desporto e o destaque para as pautas da Educação foram citados pelo parlamentar. “Estou na condição de professor nesta Casa e, com a confiança dos pares, assumi a presidência da Comissão da Educação. E a gente tem trabalhado as pautas da Educação, cenário de tantas discussões em prol da educação de qualidade e valorização dos profissionais. Aqui, temos um grupo seleto que sonha em ver a educação como a principal profissão, porque todas as outras têm que passar pelos professores”, finalizou.

Marcus Marcelo e Raimundo Palito

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.