Vereador

Marcus Marcelo relembra luta e comemora início do curso de medicina em Araguaína

Antes da implantação do curso, o vereador se reuniu com o reitor da UFT e também com o então ministro da Educação.

Por Redação
Comentários (0)

12/03/2019 15h25 - Atualizado há 5 anos
Marcus Marcelo

O vereador Marcus Marcelo (PR) prestigiou a aula inaugural do curso de medicina ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Araguaína, ocorrida na tarde desta segunda-feira (11).

Durante a cerimônia, o vereador lembrou da árdua luta que durou anos para a realização do sonho de implantação do curso. "Hoje Araguaína comemora mais uma grande conquista, foram tantas promessas com tantas datas que as pessoas não acreditavam mais que o curso fosse acontecer”, lembrou o vereador.

Marcus Marcelo disse também que há exatamente um ano e seis meses visitou o reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato, e ele expôs os motivos que estavam atrasando a implantação do curso. 

Após a conversa, Marcus Marcelo apresentou na Câmara Municipal de Araguaína uma indicação para o senador Vicentinho Alves (PR) intermediar uma audiência com o ministro da Educação para tratar da abertura do curso.

Dois meses depois, a audiência foi realizada e, diante do reitor e do próprio Marcus Marcelo, o ministro deu garantias de que o curso seria implantado o mais breve possível. 

Estamos felizes com mais esta vitória de todos nós araguainenses. Estou mais feliz ainda porque tive a oportunidade de participar ativamente do processo, fomos a Brasília, cobramos pessoalmente o ministro e o resultado está aí” disse Marcus.

Para Bovolato, a audiência com o ministro da Educação mencionada por Marcus Marcelo foi importante para a implantação do curso, pois durante a conversa foi autorizada a liberação dos códigos para alguns cargos que ainda eram necessários para a efetivação do curso.

Autoridades presentes na aula inaugural

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.