Renan Filho

Ponte de Xambioá será inaugurada neste ano de 2023, afirma ministro à senadora Dorinha

Obras estão em quase 80% e 'não há falta de recursos'.

Por Redação 4.316
Comentários (0)

21/03/2023 17h58 - Atualizado há 1 ano
Ponte de Xambioá está quase concluída

O Ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou à senadora Professora Dorinha (UB/TO) que a ponte sobre o Rio Araguaia, em Xambioá (TO), será inaugurada ainda em 2023.

O anúncio foi feito durante a audiência pública conjunta das comissões de Desenvolvimento Regional e de Serviços de Infraestrutura nesta terça-feira (21).

“Não há falta de recursos. As obras estão bem próximas a 80% e nós vamos concluir esse ano. Lançamos o plano dos primeiros 100 dias de governo e, até o final dos 100 dias, faremos o plano de 2023, com todas as entregas distribuídas por mês, quando anunciaremos a data de entrega da ponte de Xambioá”, afirmou o ministro.

A senadora ainda questionou o ministro sobre as obras de duplicação da BR-153. Ele explicou que a primeira etapa do projeto foi concluída, que foi a restauração da rodovia. “A rodovia foi 100% recuperada. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a cobrança de pedágio e agora teremos o cronograma do projeto de duplicação”, disse.

Professora Dorinha também falou sobre a necessidade da conclusão e federalização da BR-010 e o início das obras na BR-235, e o ministro informou que há um estudo de viabilidade técnica. “A licitação do projeto de construção deve ser publicada até maio deste ano e, depois de termos o projeto, poderemos discutir o que poderemos apresentar sobre esse pleito”, disse Renan Filho.

Senadora Professora Dorinha

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.