Aprovados!

Deputados aprovam projetos que autorizam aumento de vagas no concurso da Polícia Militar

Propostas agora seguem para sanção ou veto de Wanderlei Barbosa.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 1.490
Comentários (0)

05/07/2022 16h08 - Atualizado há 1 ano
Deputados e representantes da Comissão dos Aprovados no concurso da PMTO.

Os dois projetos de lei que visam o aumento do efeito da Polícia Militar do Tocantins, por meio do último concurso realizado pelo Governo do Estado, foram aprovados nesta terça-feira (5/7), em duas sessões consecutivas na Assembleia Legislativa. Eles passaram pelas Comissões e estavam tramitando juntos (apensados).

Todos os 18 deputados presentes votaram pela aprovação das propostas, que agora seguem para sanção ou veto do governador Wanderlei Barbosa.

Os PLs nº 652 e nº 681, de 2022, são de autoria dos deputados Júnior Geor (PSC) e Luana Ribeiro (PCdoB). A intenção dos parlamentares é suprir a demanda por segurança no Estado, sem a necessidade de um novo certame.

SOBRE OS PL’s

O projeto de Júnior Geo, por exemplo, dispõe que os candidatos que não tenham sido classificados dentro do quantitativo de vagas disponibilizadas no certame não sejam eliminados automaticamente, facilitando, assim, a formação de cadastro reserva.

Segundo o texto, a atual forma de classificação dos candidatos prejudica os participantes de concurso público e onera o Estado ao eliminar aqueles que demonstraram conhecimento suficiente para a próxima etapa do certame, mas utiliza o critério quantitativo de vagas, uma vez que, mesmo que a lei posteriormente autorize a contratação de mais pessoas neste concurso, não será possível avaliar a aptidão dos candidatos.

No mesmo sentido, a proposta de Luana Ribeiro, entre outras iniciativas, prevê que todos aqueles que pontuaram acima da nota de mínima corte possam ser chamados durante o período de validade do certame, desde que haja orçamento garantido e interesse do Governo do Tocantins.

Placar da votação na Assembleia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.