Rodovia federalizada

Vereador Folha requer construção de viaduto entre Palmas e Aparecida do Rio Negro

Objetivo é melhorar a segurança e a fluidez do trânsito.

Por Redação
Comentários (0)

05/03/2024 17h04 - Atualizado há 4 meses
Vereador Folha

Notícias do Tocantins - O vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), obteve nesta terça-feira (5) a aprovação unânime do requerimento que solicita a construção de um viaduto na rodovia que liga Palmas a Aparecida do Rio Negro, antiga TO-020 e atual BR-010. O objetivo é melhorar a segurança e a fluidez do trânsito para os motoristas que utilizam essa rota.

Na oportunidade, o vereador Folha enfatizou que o viaduto também irá encurtar os trajetos, beneficiando a mobilidade urbana na região. "A construção do viaduto facilitará o acesso a locais como Taquaruçu Grande, evitando desvios extensos e contribuindo para a redução do tráfego, promovendo mais segurança para todos que precisam acessar essa via", afirmou.

Para viabilizar a obra, o parlamentar propõe que a Prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB) interceda junto ao Governo Estadual para uma parceria com o Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), responsável pela rodovia após sua federalização.

Com a aprovação do requerimento, a solicitação será encaminhada ao Poder Executivo Municipal para as providências necessárias.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.