20 famílias

Vereador Gideon Soares busca apoio em Brasília para regularização de assentamento

Já existe processo de regularização em andamento no Incra.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

12/05/2021 15h07 - Atualizado há 2 anos
Deputado Federal Tiago Dimas com o vereador Gideon Soares

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Gideon Soares (SD), esteve em Brasília em busca de apoio político para regularização da área do Projeto de Assentamento (PA) Mirindiba, zona rural do município de Araguaína. O parlamentar despachou a demanda com o deputado federal Tiago Dimas e o senador Eduardo Gomes, líder do governo Bolsonaro.

Cerca de 20 famílias moram no assentamento e vivem da lavoura, criação de gado e produção de leite, contribuindo com a economia da cidade. Gideon Soares afirmou que através da regularização será possível buscar mais melhorias junto aos órgãos públicos e linhas de investimento nos bancos, além de garantir tranquilidade e segurança jurídica às famílias.

“Essa é uma luta nossa, junto com os moradores e o presidente da associação para a regularização da área. Com apoio do deputado e do senador poderemos revolver a situação dessa comunidade com mais rapidez. Nosso pedido foi para que eles possam fazer gestão junto ao Incra para dar mais agilidade, haja vista que já existe processo de regularização da área”, explicou.

Gideon Soares aguarda que uma audiência pública seja realizada com o Incra para discutir a regularização do assentamento.

Vereador Gideon Soares com o senador Eduardo Gomes e o vice-prefeito Marcus Marcelo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.