ASTT

Vereador pede redutores de velocidade na Via Lago e em várias avenidas de Araguaína

O parlamentar acredita que os tachões podem salvar vidas.

Por Raimunda Costa
Comentários (0)

26/03/2019 11h42 - Atualizado há 5 anos
Redutor de velocidade

Preocupado com os constantes acidentes de trânsitos em Araguaína, o vereador Gideon Soares (PRTB) se reuniu com um dos superintendentes da Agência de Trânsito do Município (ASTT), Sheldon Nogueira, nesta segunda-feira (25).

Na ocasião, o parlamentar solicitou a instalação de redutores de velocidade, mais conhecidos como tachões, nas principais ruas e avenidas da cidade com grande fluxo de veículos, a exemplo da Via Lago, Rua 11 na divisa entre os Setores Coimbra e Patrocínio, Avenida dos Administradores no sentido Lago Sul, entre outros. 

O superintendente falou que vai analisar o pedido e, possivelmente, executá-lo o mais rápido possível, pois a instalação não é feita pelo município, mas por uma empresa contratada pela ASTT”, contou o vereador.

O parlamentar ressaltou que algumas vias de trânsito em Araguaína necessitam de mais atenção.

O trânsito de Araguaína tem crescido muito e, mesmo com as placas de PARE, o motorista tem de fazer a parte dele. Em várias vias afastadas do centro, os acidentes ocorrem muito mais, inclusive com vítimas fatais. Os redutores de velocidade vão inibir os motoristas de cruzar determinados pontos em alta velocidade”, justificou.

O vereador enfatizou que acredita que os tachões podem salvar vidas. “O mais importante é a gente tentar amenizar esses acidentes em Araguaína. Os redutores de velocidade inibem muito e quando o motorista percebe a presença deles, automaticamente, diminui a velocidade. O quebra-molas também inibe, mas é proibido por lei. Nossa luta é pela vida", enfatizou.

Vereador Gideon Soares e o superintendente

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.