Dependência química

Vereador Wagner Enoque apoia trabalho de reinserção social no CAPS AD III em Araguaína

O plano terapêutico envolve oficinas, rodas de conversa e outras atividades.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

13/08/2020 16h26 - Atualizado há 3 anos
Vereador Wagner Enoque ouvindo as necessidades do CAPS

O vereador Wagner Enoque (SD) visitou, nesta quinta-feira (13), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD III) para levantar demandas da unidade e propor estratégias de melhorias e fortalecimento da rede de atenção psicossocial (RAPS) no município.

O parlamentar atua há vários anos prestando atendimento a dependentes químicos. Wagner Enoque explicou que o plano terapêutico para tratamento de pacientes inclui, além de medicamentos, oficinas, rodas de conversa e outras atividades.

"O centro atende dependentes químicos através do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que o principal objetivo é a reinserção social. O CAPS tem um trabalho muito importante para as famílias e pacientes, eles buscam esperança aqui. Precisamos valorizar e conhecer as atuais necessidades do órgão", disse o vereador.

Desde 2013, o CAPS AD III tem uma parceria com o Centro Municipal de Recuperação de Dependentes Químicos, que foi fundado pelo vereador Wagner Enoque para dar oportunidade a dependentes químicos e pessoas em situação de rua, sem condições de acesso ao tratamento contra a drogadição. O projeto já viabilizou a recuperação de centenas de pessoas na cidade de Araguaína e região.

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), instituída pela Portaria MS/GM nº 3.088, de 23/12/2011, prevê a criação, ampliação e articulação de pontos de atenção à saúde para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vereador chegando ao CAPS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.