Investimento

Mais de 40 cidades terão feiras da agricultura familiar com R$ 2 milhões destinados por Vicentinho Jr

Recursos foram pagos ao Ruraltins nesta quinta-feira (21).

Por Redação
Comentários (0)

22/03/2024 10h25 - Atualizado há 1 mês
Vicentinho Júnior garante recursos para realização de feiras de agricultores familiares.

Notícias do Tocantins -  No intuito de impulsionar a economia e fortalecer o setor agrícola no Tocantins, o deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) destinou quase R$ 2 milhões ao Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) para a realização de Feiras da Agricultura Familiar. O montante foi pago nesta quinta-feira (21/03).

O presidente do órgão, Washington Ayres, ressaltou a relevância desses recursos para fortalecer a agricultura no Estado. "Essa iniciativa, já contemplada no Plano Ater Tocantins, contribuirá para o fortalecimento do agricultor familiar e também das cadeias produtivas implementadas no Estado pelos produtores atendidos pelo governo, promovendo um ambiente propício para o crescimento econômico e a permanência das famílias no campo", afirmou.

De acordo com Ayres, a execução das feiras nos municípios tocantinenses demonstra o compromisso do Governo do Estado em apoiar o setor agrícola não somente na produção quando na sua comercialização, gerando renda e qualidade de vida às famílias rurais.

Para Vicentinho Júnior, apoiar as iniciativas voltadas ao crescimento e à sustentabilidade do setor agrícola é seu dever enquanto parlamentar. "Estamos cumprindo com o dever de casa e o pagamento desta emenda demonstra isso. Ao todo, mais de 40 cidades tocantinenses serão beneficiadas. As feiras destinadas aos pequenos produtores representam uma oportunidade de fomentar a economia local e de valorizar o trabalho e a produção dos agricultores familiares no Tocantins", destacou.

Recursos pagos nesta quinta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.