Araguaína

Projeto de Wagner Enoque obriga bancos a disponibilizar cadeiras de rodas para clientes

Conforme o vereador, o projeto reforça a luta por acessibilidade.

Por Márcia Costa 584
Comentários (0)

01/07/2020 14h03 - Atualizado há 3 anos
Vereador Wagner Enoque

O vereador Wagner Enoque (SD) protocolou na Câmara Municipal de Araguaína um projeto de lei que obriga as agências bancárias da cidade a disponibilizar cadeiras de rodas para clientes que tenham dificuldades de locomoção, seja transitória ou permanente.

O projeto foi encaminhado para análise das Comissões Permanentes e depois será votado em plenário. Caso seja aprovado, segue para sanção ou veto do prefeito.

Conforme a proposta, a cadeira de rodas será destinada a atender idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.  O PL prevê penalidades para as agências bancárias que descumprirem a norma.

“Mesmo com caixas preferenciais disponíveis, é perceptível que devido à falta de estrutura para atendimento, há uma grande dificuldade de locomoção dentro das agências bancárias. O projeto busca sanar esse problema e facilitar a vida dos idosos que necessitam de cadeira de rodas, pois eles não precisarão trazer suas cadeiras de casa”, disse o vereador.

Ainda segundo Wagner Enoque, o projeto reforça a luta por mais acessibilidade e garante mais conforto, segurança e qualidade de vida aos clientes bancários.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.