Araguaína

Acadêmico de Direito é indiciado por furtar celulares apreendidos durante estágio no Fórum

O jovem de 24 anos estava estagiando na 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína e aproveitou para praticar o crime.

Por Redação 2.291
Comentários (0)

20/03/2019 17h47 - Atualizado há 5 anos
Complexo de delegacias da Polícia Civil em Araguaína

A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (20), as investigações referentes à prática de furtos de diversos aparelhos celulares ocorridos na 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína.

Segundo o apurado, o jovem P.H.M.F., de 24 anos, estudante de Direito e então estagiário da referida Vara, aproveitou-se do livre acesso que tinha ao local, entrou no depósito e furtou vários celulares apreendidos durante uma operação da Polícia Federal.

Após subtrair os celulares, o suspeito repassou os aparelhos para outra pessoa, de iniciais L.I.S.C., de 26 anos, que os comercializou com a ajuda de N.C.L, de 36 anos.

Depois que a Polícia Civil descobriu todo o esquema, o homem de 36 anos recolheu alguns celulares e os jogou dentro do Rio Lontra com o objetivo de despistar os investigadores.

O estagiário foi indiciado pelo crime de peculato-furto e os outros por receptação qualificada e fraude processual. Cada um deles pode pegar até 12 anos de prisão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.