Palmas

Foragido e alvo de seis inquéritos usava 'chapolim' para furtar objetos dentro de veículos; veja vídeo

A prisão ocorreu no momento que o acusado tentava furtar uma camionete em Palmas.

Por Márcia Costa 1.358
Comentários (0)

22/11/2019 16h55 - Atualizado há 4 anos
Acusado foi detido por populares

Um homem de 57 anos suspeito de estelionato, uso de documento falso, furto qualificado e destruição de documento público foi preso no estacionamento de uma clínica no centro de Palmas, na manhã desta quinta-feira (21).

Ele foi capturado pela Polícia Militar após ser detido por populares. Na delegacia, foram cumpridos dois mandados de prisão da Comarca de Paranaíba (PI) que estavam abertos contra o homem.

De acordo com o delegado Ricardo Real, titular da 1ª Delegacia de Palmas, o homem tentou furtar uma camionete no estacionamento da clínica utilizando um instrumento popularmente conhecido como ‘chapolim’, que impede o travamento das portas de veículos a fim de que o suspeito possa subtrair pertences.

Um vídeo mostra o momento em que um motociclista flagra o suspeito mexendo no veículo e corre para avisar o proprietário que estava dentro da clínica.

Cartões bancários

O acusado ainda é investigado em pelo menos seis procedimentos policiais pelo uso de cartões de vítimas que eram furtados de dentro dos automóveis. “Desde o mês de outubro, já vínhamos investigando a conduta desse indivíduo, pois há fortes indícios de que ele se utilizava desse dispositivo chamado chapolim para bloquear o travamento das portas dos carros a fim de subtrair bolsas, carteiras e assim, roubar, sobretudo, cartões de crédito, com os quais ele efetuava vários saques nas contas das vítimas”, disse o delegado.

Seis pessoas compareceram à 1ª Delegacia e relataram que foram vítimas do golpe após terem seus cartões bancários furtados de dentro de seus veículos. O acusado foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Cuidados

O delegado Ricardo Real também informou que as investigações foram intensificadas no sentido de descobrir de que maneira o homem conseguia as senhas das vítimas para poder utilizar os cartões bancários.

Por fim, o delegado fez um alerta a toda a população quanto aos cuidados que devem ser tomados no sentido de proteger seus veículos e demais pertences.

“É muito importante que ao sair do veículo, o cidadão, após o acionamento do alarme e as travas, confira a maçaneta para se certifique que de fato o veículo está travado e, dessa forma, evite maiores dissabores. Também vale a pena, ao sair do veículo, checar ao redor se não há pessoas em atitudes suspeitas, uma vez que o mecanismo chapolim é acionado a uma certa proximidade do carro”, frisou o delegado.

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.