Tocantins

Acusado de espancar homem com pauladas até a morte é condenado a 16 anos de prisão

Crime ocorreu na cidade de Ananás em 17 de março de 2019.

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

24/03/2022 18h11 - Atualizado há 2 anos
Crime foi em Ananás

O Tribunal do Júri condenou, na segunda-feira (21), Werbete Andrade de Oliveira Araújo, de 36 anos, pelo crime de homicídio duplamente qualificado.

Ele matou Antônio Marcos Sousa Coelho desferindo diversos golpes com um pedaço de madeira na cabeça, pescoço e coluna. A vítima teve seu crânio afundado, conforme laudo necroscópico, e ficou desfigurada em razão da violência das pancadas.

A acusação contra o réu foi sustentada pelo promotor de Justiça Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva, que integra o Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Conforme ele narrou, o crime ocorreu na cidade de Ananás, em 17 de março de 2019, após o autor e a vítima beberem em um mesmo bar durante a tarde, no bairro Chapadinha II. Em determinado momento, Werbete Andrade chamou Antônio Marcos para os fundos do bar dizendo que precisavam conversar. Chegando lá, a vítima foi atacada de surpresa com golpes repetidos e violentos que só cessaram quando populares que estavam nas imediações intervieram.

Diante da acusação do Ministério Público, o Conselho de Sentença acatou as teses de homicídio qualificado por meio cruel e por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A pena para o réu foi fixada em 16 anos, três meses e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.