Palmas

Agricultor é morto com mais de 20 tiros após ameaças por causa de disputa de terras

O agricultor já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio.

Por Conteúdo AF Notícias 4.203
Comentários (0)

18/10/2021 10h35 - Atualizado há 2 anos
Roberto Campista havia sido candidato a vereador nas Eleições de 2012

O agricultor Roberto Muniz Campista, de 50 anos, foi executado na noite de sábado (16) com vários disparos de arma de fogo na porta de sua residência no Distrito de Taquaruçu, em Palmas. O crime aconteceu por volta das 21 horas, na Rua 01 do setor Mutum.

Uma equipe da Polícia Civil fazia patrulhamento nas ruas do Distrito quando foi abordada pelo filho da vítima que informou o ataque sofrido pelo pai. No local, os policiais já encontraram o agricultor sem vida.

Testemunhas relataram que dois homens em uma caminhonete pararam em frente à casa de Muniz e abriram fogo em sua direção. O agricultor foi alvejado por mais de 20 tiros.

No local ficaram várias cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm e 380. Após a execução, a dupla entrou na caminhonete e fugiu em alta velocidade.

Suspeita

O filho da vítima, Roberto Muniz, disse à polícia que a suspeita é de que seu pai tenha sido executado devido a disputas judiciais de propriedades rurais na região. Segundo ele, Muniz havia sido ameaçado de morte recentemente pelos mesmos homens que o executaram.

A Associação Serra de Taquaruçu confirmou, em nota, que o agricultor já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio e que o crime pode estar ligado à grilagem de áreas públicas da União.

Confira a íntegra da nota:

"Famílias de chacareiros da Associação Serra de Taquaruçú, Lote, 16-B, Gleba 02, situada no município de Palmas-TO, vem a público informar que na manhã do dia 23 de setembro de 2021, ocorreu uma tentativa de homicídio com um de seus membros, senhor Roberto Muniz Campista e seus familiares que se encontravam numa caminhonete, logo após sair de sua chácara, deslocando-se, sentido ao distrito de Taquaruçu.

Até então, ficamos preocupados e apreensivos. Porém não chegamos a noticiar o ocorrido à imprensa. Mas, nossa preocupação, é que, esta terra trata-se de uma área em conflito direto com uma família poderosa de Palmas, que alega ser proprietária da área. Sendo que toda essa área, trata-se de terra pública da União, a qual a família poderosa alega ser dona das terras.

Lamentavelmente, para nossa tristeza, na noite de 16 de outubro de 2021, o senhor Roberto Muniz Campista, um homem que ousou a questionar e desafiar a ação dos grileiros de terra pública da União para comercializar, não conseguiu escapar da segunda tentativa de homicídio realizada por parte dos pistoleiros que o alvejou com tiros certeiros, levando assim à morte.

Esperamos que os fatos sejam investigados e que os mandantes e os assassinos sejam presos".

Muniz foi brutalmente executado na porta de sua residencia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.