Menor de 14 anos

Ameaça de ataque a escola de Araguaína mobiliza polícias neste fim de semana

A ameaça teve grande repercussão nas redes sociais e temor.

Por Márcia Costa 8.469
Comentários (0)

14/04/2019 16h14 - Atualizado há 5 anos
Ameaça foi feita por um adolescente de 14 anos

Uma ameaça de ataque feita por um adolescente de 14 anos a uma escola pública da rede estadual de Araguaína (TO) mobilizou as polícias Civil e Militar neste fim de semana.  

O estudante da escola localizada no Bairro São João fez a ameaça durante uma conversa com um colega em um aplicativo de mensagens. Ele disse que faria o ataque nesta segunda-feira (15) para se vingar e mostrou até a foto de um revólver. “Vou matar todo mundo na segunda-feira. A vida cuspiu na minha cara. Chegou a hora de eu cuspir nela”, diz a mensagem.

Na conversa, o colega do adolescente tenta desesperadamente convencê-lo a desistir. “Eu já fui tratado pior que você e nesse dia eu fiquei quase com depressão e mesmo assim eu não queria matar ninguém. Eu só ignorei aquelas pessoas que fizeram isso comigo e Deus me tocou”, disse o colega.

O caso teve grande repercussão nas redes sociais e gerou temor. Na tarde deste domingo (14), a Polícia Civil cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão na residência do menor e ele responderá pelo crime. 

Segundo informações apuradas, o adolescente disse que fez apenas uma brincadeira para ganhar o respeito dos colegas e mostrou aos policiais o link de onde tirou a foto da arma exposta na mensagem. A polícia disse que vai continuar monitorando o caso.

A Polícia Civil informou ainda que foi registrado Boletim Circunstanciado de Ocorrência e pediu à população e aos veículos de comunicação que tenham cautela no compartilhamento de mensagens e informações inverídicas a fim de se evitar transtorno e pânico coletivo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.