Pugmil

Investigação da Polícia Civil conclui que família fez denúncia de estupro que não existiu

O crime denunciado teria ocorrido na madrugada de 21 de março.

Por Redação 836
Comentários (0)

14/04/2022 08h58 - Atualizado há 2 anos
O crime ocorreu na cidade de Pugmil

A 57ª Delegacia de Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta quarta-feira (13/4), as investigações sobre possível caso de estupro que teria sido praticado contra uma adolescente na pequena cidade de Pugmil, na madrugada do último dia 21 de março.

Conforme o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, no dia seguinte aos fatos, a família da jovem procurou a delegacia para registrar o boletim de ocorrência do suposto estupro. Contudo, as investigações apontaram que não ocorreu qualquer tipo de crime contra a jovem.  

Ao comentar o caso, o delegado destacou a importância das atribuições constitucionais da Polícia Civil que tem o compromisso de buscar a verdade real dos fatos.

"É por meio de um trabalho técnico de investigação que se alcança a realidade dos acontecimentos. A partir de então, promove-se a devida responsabilização de quem concorreu para a prática do crime e evita-se transtorno e denúncias infundadas contra quem não deu causa aos ilícitos”, ressalta o delegado.

O delegado não informou se os responsáveis pela denúncia vão responder pelos delitos de falsa comunicação de crime ou denunciação caluniosa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.