Em Novo Acordo

Corpo de menina de 13 anos é encontrado a 25 km de praia onde ela estava com familiares

Foram quatro dias de buscas. Rio tem correnteza forte.

Por Redação 1.234
Comentários (0)

05/08/2023 08h43 - Atualizado há 8 meses
Bombeiros militares durante as buscas da adolescente.

Após quatro dias de intensas buscas pelo Rio Sono, no município de Novo Acordo, militares da Companhia de Busca e Salvamento (CIBS) encontraram nesta sexta-feira (4/8), às 10h20, o corpo da menina Dânyelle Pinheiro Rodrigues, de 13 anos, a cerca de 25 km da praia do Borges, no Rio Sono, local onde a adolescente foi vista pelos familiares pela última vez. 

Buscas

Ainda na noite de terça-feira, (1º), assim que houve o acionamento do Corpo de Bombeiros, por meio da Polícia Militar do município de Novo Acordo, uma equipe composta por dois mergulhadores e um componente da Companhia de Busca e Salvamento, seguiu para o município.

Após coletar informações com familiares da vítima, a equipe montou o plano com as estratégias de mergulho e deram início às buscas durante a noite, no local onde os familiares indicaram ter visto Dannyelle pela última vez. 

Na manhã de quarta-feira (2), o trabalho de mergulho foi retomado, e contou ainda com a ajuda de voluntários nas buscas por superfície. Margeando os dois lados do rio, a equipe chegou a percorrer 40 km, parando em locais prováveis onde poderia encontrar a vítima, mas sem êxito. Na quinta-feira (3), as buscas foram realizadas durante todo o dia, e somente na manhã de hoje, o corpo de Danyelle foi encontrado. 

Foi uma operação complexa, parabenizamos a equipe pelo trabalho minucioso realizado. O Rio Sono é um rio que apresenta muitas complexidades, ele tem características que apresentam muito risco, correnteza forte, locais com grande profundidade, muitas pedras, corredeiras, tudo isso são características que dificultam a ocorrência e requer uma atenção especial e expertise muito grande. Paciência, planejamento de mergulho, pois existe um risco”, relatou o aluno CHOA Adenilson Lino de Souza Carvalho, adjunto escalante da CIBS.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.