Ele é apontado como autor de inúmeros assaltos violentos.
Um homem de 30 anos de idade que já possui seis condenações por roubos em Araguaína foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (22). Ele estava cumprindo pena em regime semiaberto e usando tornozeleira eletrônica.
O preso é suspeito de praticar um roubo na cidade no dia 19 de janeiro de 2021. Na ocasião, o homem e um comparsa já identificado pela Polícia Civil abordaram o condutor de um veículo e subtraíram um aparelho celular, bem como quase R$ 2 mil em espécie.
Os dois suspeitos portavam armas de fogo e ameaçaram o motorista, que até reconheceu os autores, mas nada pode fazer para evitar o crime.
Logo após o fato, as equipes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) deram início às investigações e conseguiram identificar os dois suspeitos. Assim, a autoridade policial solicitou à justiça autorização para prender o homem de 30 anos, o que foi deferido.
Para o delegado Breno Eduardo Campos Alves, a prisão do investigado é muito importante para restabelecer a sensação de segurança da população de Araguaína, uma vez que ele é considerado de alta periculosidade e responsável pela prática de vários crimes de roubos.
“Com a prisão de hoje, as investigações foram concluídas com a retirada de circulação de um indivíduo que é responsável por cometer inúmeros crimes e sempre com muita violência e agressividade”, ressalta o delegado.