Santa Fé do Araguaia

Grupo com sete homens é suspeito de tentar arrombar agência do Banco do Brasil

Polícia apreendeu vários equipamentos com os suspeitos.

Por Redação 1.389
Comentários (0)

04/10/2021 09h17 - Atualizado há 2 anos
Objetos apreendidos na operação

Sete suspeitos de tentar furtar uma agência do Banco do Brasil na cidade de Santa Fé do Araguaia, norte do Tocantins, foram presos pela Polícia Militar neste domingo (3/10), em Araguaína. Todos os suspeitos são homens, com idades entre 21 e 34 anos.

A polícia apreendeu um revólver calibre .38; dois automóveis de cor branca (Voyage e Polo), cinco projéteis de arma de fogo; bebida alcoólica; relógios; oito ferramentas e seis smartphones.

A ação policial teve início após informações da equipe de rádio patrulha de Santa Fé sobre um possível furto que estaria em andamento na agência do Banco do Brasil da cidade. Desse modo, foram mobilizadas equipes da Força Tática, Patrulha Rural e Setor de Inteligência, que se deslocaram de Araguaína para dar apoio à guarnição local.

Em ação articulada, os militares realizaram diligências nas imediações da agência e perceberam barulho atípico de ferramentas vindo das proximidades do banco. Um dos suspeitos avistou a presença da guarnição e empreendeu fuga.

Em seguida, surgiram dois veículos, um Voyage e um Polo, ambos brancos, que pegaram um segundo suspeito e saíram em direção a Araguaína.

Já nas proximidades do povoado Barra da Grota, em Araguaína, dois veículos com as mesmas características foram avistados pelas equipes da Força Tática e Patrulha Rural, dando início a uma perseguição.

Um dos veículos (Polo) foi abordado pela polícia e o outro, o Voyage, conseguiu evadir-se do local. Durante o acompanhamento tático, a equipe percebeu que um dos passageiros arremessou um objeto para fora do veículo.

Feita a abordagem e busca pessoal aos três ocupantes do veículo, além de revista veicular, os policiais encontraram no porta-malas as ferramentas utilizadas na tentativa de furto à agência bancária em Santa Fé. Em seguida, ao realizar varredura no local onde foi dispensado um objeto, a equipe localizou um revólver calibre .38, de 5 tiros, da marca Taurus.

Com base em informações levantadas pelas equipes, a polícia ainda identificou o endereço onde o outro veículo estaria supostamente escondido, no Setor Morada do Sol, em Araguaína.

Com autorização do proprietário do imóvel, os policiais entraram na residência e encontraram o Voyage, além de quatro homens e mais ferramentas que teriam sido utilizadas na tentativa de furto.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguaína para os procedimentos legais.

Diversos objetos foram apreendidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.