Araguatins

Babá é presa suspeita de abusar sexualmente de criança de apenas 7 anos em Araguatins

Criança passou por procedimento especial que confirmou os abusos.

Por Redação 2.005
Comentários (0)

30/10/2023 15h03 - Atualizado há 5 meses
Babá presa

Uma jovem de 19 anos suspeita de abusar sexualmente de uma criança de apenas 7 anos de idade foi presa em Araguatins, no Bico do Papagaio, nesta segunda-feira (30).

A ação foi realizada depois que as investigações revelaram que a investigada teria abusado da vítima quando era responsável pelos cuidados da criança, trabalhando como sua babá. 

“Por ser babá, a investigada tinha convívio muito próximo com a criança, tendo permissão para realizar a higiene íntima da criança e os demais cuidados necessários para com a vítima”, disse o delegado Eduardo Morais Artiaga.

A autoridade policial ainda relata que os fatos só vieram à tona após a criança se queixar de dores nas partes íntimas para os familiares, ocasião em que a mãe acionou a Polícia Civil, que deu início às investigações, onde ficou comprovada a reiterada violência praticada contra a dignidade sexual da vítima.  

Ainda, de acordo com a autoridade policial, há indícios de que os crimes tenham iniciado há algum tempo, quando a jovem trabalhava de babá de forma fixa na residência. “Após trabalhar por alguns anos na casa enquanto adolesccente, a mulher saiu do emprego, mas neste ano de 2023, era chamada para prestar serviços de diárias como babá, inclusive passando a noite com a criança, sendo o último contato ainda no mês de julho passado”, disse o delegado. 

Pouco tempo depois, a criança passou a se queixar de dores e contou aos seus pais, o que motivou a mãe da vítima a procurar a Polícia Civil para que os fatos fossem investigados. Desse modo, as equipes aprofundaram os trabalhos investigativos, sendo que o delegado Artiaga representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva da jovem, a qual foi deferida e cumprida na manhã desta segunda-feira. 

Ainda de acordo com o delegado, a criança passou por procedimento especial que confirmou os abusos sofridos.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.