No Bico do Papagaio

Barraco é destruído por incêndio criminoso e autor deixa ameaça escrita em papelão: 'ti achei'

Morador é um idoso de 73 anos.

Por Redação 1.420
Comentários (0)

19/07/2023 09h55 - Atualizado há 9 meses
Papelão com ameaça direcionada ao morador.

Um incêndio criminoso foi registrado no último sábado (15/07), no Acampamento Esperança, em Sampaio, na região do Bico do Papagaio. Um barraco ficou totalmente destruído, além de documentos pessoais do morador, Francisco Félix, de 73 anos. 

No local foi deixado um aviso escrito em um papelão com a seguinte frase: “ti achei assasino, vou voltar para breve logo terminar. PCC”.

O idoso não ficou ferido, pois no momento do incêndio ele havia saído para ajudar uma vizinha na obra da residência dela.

Em sua denúncia protocolada na Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguatins, a vítima relatou que por volta de 12 horas (meio-dia) atearam fogo na sua residência, queimando tudo que havia dentro do imóvel, tais como documentos pessoais, aparelho celular, roupas, moveis, eletrodomésticos e até mesmo duas galinhas.

No relato, o idoso afirmou que momentos antes havia saído de casa para ir até a vila ajudar uma vizinha que iria cobrir a casa e, durante o trajeto, cruzou com dois indivíduos suspeitos e acredita que eles foram os autores do incêndio. 

O caso foi denunciado à Polícia Civil e o local foi periciado no domingo (16), bem como colhido o nome dos possíveis suspeitos de serem os autores e mandantes para serem tomadas medidas legais.

Projeto Sampaio

O objetivo do Projeto Hidroagrícola Sampaio era o desenvolvimento socioeconômico da região do Bico do Papagaio, extremo norte do Tocantins, por meio da agricultura irrigada.

Iniciado no ano 2000, o projeto compreende a implantação de infraestrutura para irrigação de 1.070 hectares para o cultivo de frutas, grãos, entre outros. O empreendimento consiste no bombeamento para captação, distribuição e drenagem de água, bem como dique para proteção das áreas de lavoura contra as cheias do rio Tocantins.

O projeto foi orçado em mais de R$ 164 milhões para irrigação de uma área total de 9.200 hectares, utilizando a potencialidade hídrica do rio Tocantins para a produção de grãos e hortifrutigranjeiros.

Barraco incendiado no acampamento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.