Sequestro

Bebê sequestrado em Araguaína é encontrado em ônibus com destino a Uberlândia

A criança foi levada por uma mulher que teria pedido doação de de leite materno à mãe da recém-nascida

Por Nielcem Fernandes 12.539
Comentários (0)

24/01/2019 19h32 - Atualizado há 5 anos
A sequestradora estava em um ônibus de viagem com destino a Minas Gerais

Um bebê de apenas seis dias de vida foi sequestrado por uma mulher na tarde desta quinta-feira (24) no Hospital e Maternidade Dom Orione, em Araguaína, no norte do Estado.

Segundo informações apuradas pelo AF Notícias, a criança nasceu no dia 19 de janeiro e a sequestradora, identificada apenas como Selma, entrou em contado com a tia do bebê no dia seguinte oferecendo umas roupinhas e disse que estava com a filha recém-nascida internada na UTI da maternidade. Selma é mãe de uma conhecida da família.

No dia seguinte, a sequestradora foi ao hospital e conversou bastante com Gardênia Alves da Paz, de 23 anos, que é a mãe da criança raptada.

Nessa quarta-feira (23), Gardênia recebeu alta e, já em casa, recebeu novamente a visita da sequestradora, que levou um pacote de fraldas e disse que estava voltando do hospital após ter amamentado a filha.

Antes de ir embora, a sequestradora perguntou a Gardênia se poderia buscá-la no dia seguinte para amamentar sua filha na UTI, pois ela estava sem leite, e ofereceu umas fraldas e cesta básica.

Por volta das 10h30, a sequestradora apareceu em um táxi na casa da vítima. Segundo a tia do bebê, Gardênia não levaria a criança, mas a mulher insistiu muito. 

A sequestradora já estava inclusive com um bebê-conforto. Já no hospital, a mulher sugeriu que Gardênia entrasse para amamentar a filha dela na UTI enquanto ela ficaria com o bebê aguardando do lado de fora. 

Ao entrar na unidade, Gardênia soube que a sequestradora não tinha filha e nunca esteve internada. Voltou imediatamente, mas Selma já tinha fugido com a criança em um táxi.  

Desesperada, a mãe acionou a Polícia Militar e uma foto da sequestradora foi divulgada. A imagem se espalhou pelas redes sociais e uma passageira de um ônibus com destino a Uberlândia (MG) reconheceu a suspeita que estava com um bebê no colo e avisou o motorista. Em seguida, a polícia foi acionada.

“Eu falo que foi Deus que me colocou dentro desse ônibus hoje. Ela estava sentada do meu lado e não tinha nenhum jeito com a criança. Desde Araguaína que vinha ajudando ela, embrulhando a criança, tentando colocar no peito. Eu vi que não era filho dela. Ela reclamando e mandando a criança calar a boca", contou a passageira.

O ônibus já estava em Miranorte, região central do Estado, quando foi interceptado e a sequestradora presa em flagrante. Selma mora em Paraíso do Tocantins.

VÍDEO DO RESGATE

Vídeo

 

A Polícia Militar deteve a sequestradora dentro em Miranorte

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.