Tocantins

Armazém de soja quase é destruído por incêndio; ação dos bombeiros durou 3 horas

A ação foi na região sul do Tocantins.

Por Redação 711
Comentários (0)

12/02/2022 08h26 - Atualizado há 2 anos
Bombeiro militar no alto da estrutura busca conter o avanço do fogo

Durou cerca de três horas o combate a um incêndio em um depósito de grãos na zona de Figueirópolis, distante cerca de 50 km de Gurupi. A ação dos bombeiros militares do 3º Batalhão teve início às 14h25 e foi concluída por volta das 17h desta quinta-feira (10).

Segundo os bombeiros militares, não houve vítimas. Assim que eles chegaram ao local, funcionários da ALZ Grãos, nas margens da BR-153, já realizavam algumas ações de combate usando hidrantes existentes no pátio da empresa.

Os militares relataram que o fogo se expandiu na torre da fornalha, exigindo trabalho de resfriamento da estrutura para que elas não se espalhassem nas câmaras, onde uma grande quantidade de produto fica armazenada.

Ainda segundo pontuaram os militares, o armazém estava cheio de soja, o que causou certa dificuldade no combate às chamas. A conclusão do trabalho se deu após usarem jatos de água pela parte superior da torre, onde os grãos são despejados para secagem, possibilitando alcançar o foco de incêndio e assim finalizar a ocorrência.

A equipe destacou que, dos 476 metros cúbicos de soja que enchiam o armazém, cerca de 0,3%, apenas, chegou a ser atingido pelas chamas, evitando prejuízos à empresa de secagem e armazenamento.

Bombeiro militar usa jato de água para conter avanço do fogo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.