Acidente

Duas balsas se chocam durante travessia no rio Tocantins; acidente deixa cinco pessoas feridas

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (15).

Por Conteúdo AF Notícias 2.860
Comentários (0)

15/02/2024 10h54 - Atualizado há 2 meses
Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.

Duas balsas colidiram durante a travessia do rio Tocantins, em Porto Nacional, na manhã desta quinta-feira (15/02), deixando várias pessoas feridas. As embarcações estavam transportando diversos veículos, inclusive caminhões.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para atender as vítimas. Segundo os militares, o acidente deixou cinco pessoas feridas, que já estão sob os cuidados das equipes dos bombeiros e Samu.

Quatro pessoas estão em atendimento pelos socorristas dos bombeiros e uma com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entre as vítimas com lesões, uma teria fraturado um dedo, e a outra, a perna.

A Marinha do Brasil também já foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente.

Em nota, a Prefeitura de Porto Nacional lamentou o acidente e ressaltou que o Corpo de Bombeiros e SAMU prestaram socorro imediato e conduziram os feridos ao hospital.

A prefeitura disse ainda que encaminhou um médico da Unidade Básica de Saúde para auxiliar no socorro das vítimas no Hospital Regional, e se colocou à disposição na assistência dos feridos e familiares.

Rotas alternativas

A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) orienta os condutores de veículos pesados (caminhões, ônibus e vans) que EVITEM o trajeto para usar as balsas ao lado da velha ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional. No local houve um acidente entre as balsas, devido a um grande engarrafamento nos dois lados do rio.

Quem vai de Palmas para região sul, sentido Brejinho e Fátima terá que pegar a TO-080 (em Luzimangues) e seguir pela TO-455 sentido à TO-255 do lado da margem de Fátima (ou voltar pelo mesmo trajeto).

Quem vai do leste, região de Monte do Carmo, terá que pegar a TO-050 até Palmas, seguir pela TO-080 (em Luzimangues) e a partir daí fazer o mesmo trajeto d sugestão anterior até Fátima (BR-153).

Outra opção é Norte/Sul ou Sul/Norte é utilizar somente a BR-153.

Cinco pessoas ficaram feridas, segundo os bombeiros.
Acidente ocorreu na manhã desta quinta (15)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.