Nova Olinda

'Cabeção dos Balaios' é apontado como autor de homicídio em Nova Olinda

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

18/01/2018 13h33 - Atualizado há 5 anos

A Polícia Civil de Nova Olinda, norte do Estado, concluiu as investigações no âmbito do inquérito policial que apura o crime de homicídio praticado no dia 24 de dezembro de 2017 e que vitimou Gesione Francisco Almeida Valadares, de 23 anos.

Conforme o delegado Luís Gonzaga, que comanda a delegacia da cidade, o crime teria sido praticado por Denis de Sousa Linard, vulgo 'Cabeção dos Balaios', também de 23 anos.

De acordo com as investigações, no dia do crime, o suspeito estava em uma festa de inauguração de um bar em Nova Olinda e,  após uma confusão generalizada envolvendo o grupo de amigos da vítima e a família de Denis, o acusado sacou uma arma de fogo e efetuou um único disparo que atingiu Gesione no lado esquerdo do peito.

De acordo com relato de testemunhas que estavam no local, num primeiro momento, Denis tentou atirar contra algumas pessoas, mas a arma falhou. E logo em seguida, ele conseguiu efetuar o disparo que atingiu Gesione.

Segundo o delegado regional Bruno Boaventura, que deu suporte à ação, Denis é investigado em diversos inquéritos, sendo considerado um indivíduo de alta periculosidade e muito temido pelos cidadãos de Nova Olinda.

A Polícia Civil, assim que tomou conhecimento do fato, representou pela prisão preventiva de Denis, mas o pedido foi negado pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Araguaína.

Denis de Sousa Linard foi indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado, além do crime de desobediência, pois quando foi cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência, ele empreendeu fuga, provavelmente levando consigo a arma utilizada no crime.

Contudo, os policiais civis conseguiram apreender em sua residência a motocicleta utilizada por ele para fugir do local, após a prática do crime no dia 24 de dezembro.

Ainda de acordo com o delegado regional, Denis pode receber uma pena acima de 30 anos de prisão pela prática dos crimes em que foi indiciado.

Os policiais intensificaram as buscas na tentativa de localizar e efetuar a prisão do suspeito o mais rápido possível. "A Polícia Civil está empenhada no combate ao crime na cidade de Nova Olinda e em todos os demais municípios do Tocantins", ressaltou o delegado regional Bruno Boaventura.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.