Está preso

Universitário é suspeito de matar ex-presidiário em Araguaína para vingar morte do irmão

Ele também é universitário e aguarda ser transferido do Piauí para o Tocantins.

Por Conteúdo AF Notícias 6.203
Comentários (0)

04/04/2023 17h00 - Atualizado há 1 ano
Câmara de segurança registrou o momento do crime

A Polícia Civil de Araguaína desvendou o homicídio de Fábio da Silva, que foi executado a tiros na porta da residência de um amigo, no Setor Itaipú, em Araguaína, no dia 17 de março deste ano.

O principal suspeito de ser o autor do crime é o jovem Hebertt Coelho Reis de Souza, de 23 anos, um estudante universitário que tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Ele foi preso na cidade de Campo Maior (PI) uma semana após o homicídio, no dia 24 de março, e aguarda autorização da Justiça para ser recambiado para Araguaína. Segundo a polícia, a arma usada no crime está registrada no nome dele. 

As investigações da Polícia Civil apontam que Hebertt Coelho encontrou Fábio por acaso na casa de um amigo no Setor Itaipú e acreditou que ele teria envolvimento com a morte de seu irmão, ocorrida em 2016. Em razão disso, Hebertt deixou o local, mas retornou cerca de 20 minutos depois e executou Fábio a tiros.

Imagens de uma câmera de segurança mostram que Fábio estava na calçada da rua com outra pessoa, quando um carro se aproxima e um dos ocupantes abre a porta do veículo já atirando contra Fábio, que cai ao chão. O suspeito entra no carro rapidamente e foge em seguida. A outra pessoa que estava com Fábio saiu correndo durante o crime.

Além do atirador, a Polícia Civil apurou que havia ao menos mais uma pessoa no veículo, o condutor. Durante as investigações, um suspeito chegou a ser preso na cidade de Piçarra (PA), mas conseguiu provar que estava em outro local no momento do homicídio.

Com base nas investigações, Hebertt foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e também por coação de testemunhas, uma vez que, logo após o crime, ele teria enviado mensagens com tons ameaçadores para uma testemunha do caso.

O inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário para a realização das providências legais cabíveis.

A Polícia Civil afirma que não há indícios de participação de Fábio na morte do irmão de Hebertt.

Fábio da Silva

Vítima caída ao chão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.