Norte do Estado

Caminhão limpa fossa despeja dejetos humanos em plantação e motorista é preso no Tocantins

O caminhão utilizado pelo suspeito na prática delituosa foi apreendido.

Por Redação 2.168
Comentários (0)

26/11/2019 08h04 - Atualizado há 4 anos
Dejetos foram despejados em fazenda

Um motorista de caminhão limpa fossa foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (25) enquanto despejava detritos numa fazenda localizada na zona rural de Arapoema, norte do Estado.

De acordo com o delegado Marco Aurélio Lima, o homem tinha acabado de esvaziar uma fossa na cidade e seguiu para uma fazenda onde foi flagrado despejando fezes e urina humanas próximo de plantações de milho, banana e mandioca.

Desse modo, o motorista foi preso em flagrante por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar uma pena de até 05 anos de prisão.

Conforme o delegado, o motorista confessou que o dono da fazenda recebia R$ 300,00 para permitir que os dejetos fossem despejados na propriedade. Por isso, a Polícia Civil informou que o fazendeiro também será autuado pelo crime ambiental.

Peritos da Polícia Científica e técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foram acionados para realizar perícia e emitir as respectivas multas aos envolvidos.

 O caminhão utilizado pelo suspeito na prática delituosa foi apreendido e levado para o pátio da Delegacia de Polícia da cidade. 

O motorista foi conduzido até à Delegacia e depois recolhido à Cadeia Pública de Arapoema, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Caminhão limpa fossa é apreendido

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.