Prisão preventiva

Caminhoneiro que atropelou e matou jovem na BR-153 em Araguaína é preso no Maranhão

Policiais civis cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça do Tocantins

Por Conteúdo AF Notícias 6.523
Comentários (0)

01/03/2024 11h26 - Atualizado há 1 mês
Caminhoneiro atropelou e matou a jovem em janeiro deste ano.

Notícias do Tocantins - O caminhoneiro Adenizio da Silva Souza, de 36 anos, que atropelou e matou uma jovem no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína no início de janeiro deste ano, foi preso na manhã desta sexta-feira (01/03), na cidade de Estreito (MA).

Policiais da 29ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, juntamente com policiais civis do Maranhão, cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Tocantins, decretada no último dia 02 de fevereiro, pelo juiz Antônio Dantas de Oliveira Júnior.

A prisão é referente ao acidente que provocou a morte de Polyane Ferreira dos Santos, de 24 anos. Ela era atendente numa loja de pneus que fica nas proximidades do local do acidente desde 2021. O acidente ocorreu no momento em que ela se deslocava para o serviço.

O motorista foi preso em flagrante na época do acidente, pela Polícia Rodoviária Federal (RF) por embriaguez ao volante. Um dia depois ele foi solto pela Justiça, após uma manifestação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que apontava a falta de necessidade da prisão preventiva. O alvará foi assinado pelo juiz Herisberto e Silva Furtado Caldas.

O motorista deve ficar preso na cidade de Estreito até ser feito os procedimentos legais para a sua transferência ao Tocantins.

Outros processos

No mandado de prisão também informa que o caminhoneiro responde por outros dois crimes. O primeiro seria uma prisão em flagrante por crimes de trânsito e o outro por furto.

De acordo com o processo na Justiça do Maranhão, Adenizio foi preso em flagrante no dia 10 de novembro de 2023, por provocar um acidente na rodovia estadual MA 006, entre o povoado Aldeia e a cidade de Balsas.  

Segundo consta no processo, ele estava mexendo no celular e o veículo que dirigia foi para para o meio da pista e no sentido outra carreta estava vindo. Adenízio ainda teria tentado voltar com o veículo para sua pista, mas acabou batendo de frente com a carreta. Após ser levado para a delegacia, foi realizado o teste de etilômetro, sendo constatado embriaguez.

O outro processo é referente a um furto de um celular ocorrido em agosto de 2017.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.