Em Colinas

Caminhonete roubada de advogado em São Paulo ainda em 2016 é recuperada no Tocantins

Veículo tinha sido roubado na cidade de São José do Rio Preto (SP).

Por Redação
Comentários (0)

14/06/2024 08h38 - Atualizado há 1 mês
Camionete será restituída ao verdadeiro proprietário

Notícias do Tocantins - A Polícia Civil do Tocantins recuperou uma caminhonete Chevrolet, modelo S10, avaliada em R$ 115 mil, que tinha sido roubada no Estado de São Paulo, no ano de 2016.

O delegado Marco Aurélio Barbosa Lima explicou que, em meio a investigações conduzidas pelas equipes da 41ª DP, os agentes obtiveram informações de que uma camionete, produto de roubo e com sinais identificadores adulterados, estava em uma residência da cidade.

Com base nas apurações, o delegado representou na Justiça pela busca e apreensão na residência do suspeito de 23 anos, local em que o veículo se encontrava. Com o deferimento da ordem judicial, na tarde desta quinta-feira (13/06), os policiais civis foram até o endereço do imóvel e fizeram a apreensão do veículo.

“Por meio de uma inspeção preliminar, ficou constatado que o veículo possui características de um “cabrito”, termo utilizado quando se alteram os sinais identificadores de um veículo roubado para circular em via pública com aparência de legítimo”, explicou o delegado Marco Aurélio.

O veículo possui ocorrência de roubo, no dia 23 de agosto de 2016, no município de São José do Rio Preto (SP). Diante dos fatos, a camionete foi apreendida e levada para a sede da 41ª DP, onde será submetida a exame pericial especializado.

O investigado responderá a inquérito policial e poderá ser indiciado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

Para o delegado Marco Aurélio, a ação é muito exitosa, uma vez que o veículo tinha sido roubado, ainda no ano de 2016, e agora poderá ser restituído ao seu legítimo proprietário.

“Esta é mais uma ação positiva da Polícia Civil do Tocantins, onde foi possível recuperar um veículo avaliado em mais de R$ 115 mil e que será devolvido ao verdadeiro dono, após praticamente oito anos. Nesse sentido, é importante salientar que o cidadão que estava na posse do bem será responsabilizado conforme determina a lei”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.