Extorsão

Cantor é preso após exigir dinheiro para não divulgar fotos íntimas de casal tocantinense

Uma câmera foi encontrada instalada no quarto do apartamento de uma das vítimas.

Por Redação 3.480
Comentários (0)

19/05/2021 17h01 - Atualizado há 2 anos
As ameaças começaram em março de 2020

Um cantor de 35 anos investigado pelos crimes de extorsão e furto na cidade de Palmas (TO) foi preso no distrito de Santa Rosa, no município de Serrita, em Pernambuco, nesta terça-feira (18).

Segundo a Polícia Civil do Ceará, que cumpriu o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Tocantins, o cantor estava radicado na região do Cariri cearense.

As investigações da Polícia Civil do Tocantins contra o músico foram iniciadas após um casal residente em Palmas desconfiar que o cantor era a pessoa que ameaçava divulgar fotos íntimas das vítimas, caso não fosse pago um valor em dinheiro. As ameaças começaram em março do ano passado via aplicativo de mensagem instantânea.

Uma câmera foi encontrada instalada em uma caixa de som no quarto do apartamento de uma das vítimas. Após uma perícia no equipamento, verificou-se impressões digitais compatíveis com a do cantor. Além disso, o casal percebeu o furto de uma corrente de ouro, um simulacro de arma de fogo e um par de óculos.

Em depoimento, as vítimas também relataram que receberam o homem em duas ocasiões entre janeiro e fevereiro deste ano. Além disso, um deles enviou uma foto íntima para o cantor. A imagem foi encaminhada pelo suspeito da extorsão, junto com outras, com ameaças de que vazaria o conteúdo íntimo se não recebesse um valor em dinheiro.

Com a reunião dos indícios, a Polícia Civil do Tocantins representou pelo mandado de prisão temporária contra o suspeito. Durante as diligências, após a troca de informações com a Polícia Civil do Ceará, os investigadores cearenses descobriram que o homem não morava mais em Juazeiro do Norte. O trabalho de investigação foi mantido e os policiais encontraram o artista em um imóvel em Serrita, em Pernambuco.

De acordo com as equipes policiais que foram cumprir a ordem judicial, o cantor não ofereceu resistência à prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o sistema prisional. O músico tem passagem pela polícia cearense pelos crimes de violação de domicílio e desacato.

O nome do cantor não foi divulgado pela polícia. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.