Sem comprovação da origem

Carga de sucata avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões é apreendida na BR-153 no Tocantins

Os veículos e a carga foram retidos para o recolhimento dos impostos e multas.

Por Redação 1.067
Comentários (0)

08/05/2021 07h44 - Atualizado há 1 mês
Carga estava em 4 caminhões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4 caminhões que transportavam 118 toneladas de sucata de cobre sem origem comprovada na BR 153, em Paraíso do Tocantins, na manhã desta quinta-feira (06).

Conforme a PRF, os motoristas dos veículos negarem irregularidade com as cargas ao serem abordados, mas confessaram que estavam com nota fiscal emitida no estado do Maranhão, sendo que tinham carregado a carga de cobre em Belém (PA).

Além disso, eles revelaram que iniciaram a viagem com uma nota emitida como se a carga tivesse origem no Amapá e receberam um novo documento fiscal ao passarem pelo estado do Maranhão, demonstrando a irregularidade do documento fiscal e do transporte realizado.

A carga de 118 toneladas de cobre, avaliada em cerca de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), foi apreendida.

Ainda de acordo com a PRF, a Secretaria da Fazendo do Tocantins (Sefaz-TO) reteve os veículos e a carga para o recolhimento dos impostos e multas. Também acionada, a Polícia Civil ouviu os condutores envolvidos para investigação sobre crimes contra a ordem tributária.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.