Na EMVZ

Carreta que transportava mais de 100 bois para São Paulo tomba em trevo na BR-153 em Araguaína

Motorista disse que foi ofuscado pela luz alta de outro caminhão.

Por Redação 2.638
Comentários (0)

23/01/2024 16h37 - Atualizado há 3 meses
Carreta tombada

Uma carreta de 2 andares que transportava 105 bois tombou no trevo da BR-153 que dá acesso à Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ) da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), em Araguaína, na manhã desta terça-feira (23/01). Os animais estavam sendo levados do Maranhão para São Paulo.

O motorista relatou que foi ofuscado pela luz alta de outro caminhão que seguia no sentido contrário e não conseguiu passar pelo trevo. Ele e a esposa, que também estava no veículo, não tiveram ferimentos. O casal havia dormido no povoado Floresta, município de Wanderlândia, e saído por volta das 04 horas da manhã para seguir viagem.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. No local, os militares encontraram a carreta tombada com a maioria dos bois ainda dentro da gaiola nos dois andares.

Posteriormente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o tráfego na rodovia, viabilizando os procedimentos para a retirada dos animais de maneira segura, sem causar acidentes.

Os bombeiros abriram as grades da gaiola utilizando materiais de corte e equipamentos de desencarceramento. Com isso, os animais foram retirados pelos responsáveis com a ajuda de vaqueiros.

Motorista e esposa não se feriram
Local onde a carreta tombou

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.