Fogo

Combate a incêndio em escola particular mobilizou mais de 50 bombeiros e 11 viaturas em Palmas

O trabalho durou mais de três horas e contou com apoio de duas companhias da Capital.

Por Redação 743
Comentários (0)

27/07/2023 12h01 - Atualizado há 9 meses
O incêndio atingiu o terceiro piso, na parte dos fundos da estrutura

Um total de 55 bombeiros militares atuou no combate ao incêndio no prédio da Escola Maple Bear, nesta quarta-feira (26/7), em Palmas. O fogo começou próximo às 18h, e deixou destruída parte do terceiro piso. A instituição de ensino está em recesso escolar e, por isso, havia apenas algumas pessoas no local. Não houve vítimas.

O 1º Batalhão de Bombeiros comandou as ações e o controle do fogo ocorreu por volta das 20h50, porém, a extinção total só foi possível às 22h, após a intervenção final de três equipes divididas em uma ação interna e externa para combater as chamas. Duas equipes atuaram com jatos d´água do lado de fora, e a terceira entrou no prédio para o combate no ponto em que a equipe externa não conseguia acessar.

"Ao chegarmos, observamos que o fogo estava um pouco avançado e avançando na parte dos fundos da edificação no 3° piso, e o excesso de fumaça inviabilizou a nossa entrada no prédio para o combate pela parte de dentro. Então, fizemos por fora os ataques com a água", afirmou o tenente-coronel Alex Matos Fernandes, comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Com o controle das chamas feito pelas equipes, o fogo se manteve no compartimento no terceiro piso até a extinção e o rescaldo. Com as altas temperaturas, o telhado se rompeu e colapsou.

A Maple Bear fica na Quadra 701 Sul, nas proximidades da Avenida Teotônio Segurado, e para o local, dezenas de bombeiros militares que estavam de folga foram chamados para o apoio. Inclusive, aqueles que são ligados a outros departamentos da corporação, também se deslocaram para o prédio, e auxiliaram na extinção das chamas e controle do incêndio.

O local onde o fogo teve origem era acessado por poucas pessoas, por ser uma espécie de depósito. "Definir a causa do incêndio não cabe aos bombeiros militares. Uma perícia vai definir isso. O prédio terá que passar por reparos e uma avaliação na estrutura deverá ser feita para saber se há ou não a possibilidade do retorno das atividades normais no local”, relatou Matos.

Para o trabalho foram necessárias 11 viaturas, que utilizaram cerca de 24 mil litros de água.

O Corpo de bombeiros militar atuou com mais de 50 militares no combate ao incêndio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.