Bico do Papagaio

Corpos de crianças são encontrados boiando no Rio Tocantins a quilômetros do local de afogamento

Yasmim Costa, de 10 anos, e Leandro Álvaro, de 8 anos, se afogaram no rio.

Por Conteúdo AF Notícias 1.639
Comentários (0)

07/11/2023 14h35 - Atualizado há 8 meses
Corpo de menina foi localizado no início da manhã desta terça.

O Corpo de Bombeiros Militar localizou os corpos das duas crianças que desapareceram no Rio Tocantins, em Aguiarnópolis, no último domingo (05/11), quando estavam tomando banho juntamente com uma prima, jovem de 20 anos.

A menina Yasmim Costa, de 10 anos, foi encontrada boiando por volta das 8h30min da manhã deesta terça-feira (07). O corpo estava a cerca de 6 km do local do afogamento. Já Leandro Álvaro Costa, de 8 anos, foi localizado por volta das 11h40, também boiando, a cerca de 8 km abaixo da praia. Yasmim e Leandro são irmãos.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, as duas crianças e a jovem estavam na praia que fica logo abaixo da ponte na divisa entre Tocantins e Maranhão, quando começaram a se afogar. Elas fazem parte de um grupo de ciganos que está na cidade tocantinense. A prima ainda tentou salvá-las, mas não conseguiu, pois começou a se afogar também e acabou sendo resgatada por uma pessoa que passava pelo local. 

Os corpos das duas crianças foram entregues ao Instituto Médico Legal (IML), Polícia Civil e perícia técnica. 

O Sargento Ronaldo, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, disse que o local onde as crianças desapareceram é bastante profundo e possui muitas rochas, o que dificulta o mergulho. Além disso, o nível da água sobe muito quando a Usina Hidrelétrica do Estreito, que fica próxima ao local, abre suas comportas.

"Realizando a medição do local, verificamos que possuía 18 metros de profundidade. Com base nas informações colhidas sobre o local, prezando pela seguramça da equipe por conta dos vários riscos existentes, decidimos não realizar mergulho e dar inicio às buscas superficiais", explicou o Corpo de Bombeiros do Tocantins.

No primeiro dia de buscas as equipes percorreram quase 30 km. No 2º dia, as buscas superficiais começaram logo cedo juntamente com o apoio de uma equipe da cidade do Estreito (MA).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.