Utilidade pública

Corpo de idoso que morreu sem realizar último desejo está desde 2018 no IML de Palmas

Antes de morrer, ele disse ser natural de Pernambuco.

Por Redação 1.012
Comentários (0)

22/10/2020 15h10 - Atualizado há 3 anos
IML de Palmas

O corpo do idoso identificado como Manoel Pedro da Silva, de 76 anos, está à espera de familiares no Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmas desde 2018.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o idoso foi encaminhado pelo Hospital Regional de Porto Nacional (TO) ao Hospital Geral de Palmas (HGP) no dia 06 de maio de 2016.

Sem portar nenhum documento, ele informou seu nome e disse que havia nascido em 1º de fevereiro de 1944, sendo natural do estado de Pernambuco e filho de Manoel Pedro da Silva e Quitéria Pereira.

Depois de dois anos e cinco meses internado, Manoel veio a óbito e foi encaminhado para o IML. Entre suas características estão a estatura de 1,70m, aproximadamente 52 kg, calvo e pelos brancos.

A história

O idoso Manoel Pedro da Silva teve uma história difícil quanto a sua identificação. Antes de falecer, o serviço social do HGP tentou inúmeras vezes localizar seus familiares.

Após o relato do paciente sobre alguma possibilidade dos seus familiares, o serviço social entrou em contato com hospitais, cartórios e paróquias das cidades de Fátima (TO), Recife (PE) e Palmares (PE). Porém, não houve êxito em nenhuma das tentativas.

Ainda em vida, Manoel tinha muita vontade de ir para uma casa de abrigo quando se recuperasse. Foi então que o Instituto de Identificação recolheu as digitais do paciente para realizar as buscas do registro civil, mas nenhum registro foi encontrado.

As buscas continuaram ao longo de 2016 a 2018, quando, no dia 27 de outubro 2018, ele veio a óbito e deu entrada no IML no mesmo dia. Desde então, o órgão aguarda manifestação dos familiares para que sua identidade seja confirmada e o corpo liberado.

Informações

Informações que possam ajudar na localização dos familiares da vítima devem ser repassadas diretamente ao IML, por meio do telefone (63) 3218-6840, ou presencialmente na sede do instituto, localizada na Quadra 304 Sul, Avenida NS 04, Lote 02, Palmas, Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.