Afogamento

Corpo de menino de 8 anos é resgatado depois de quase 24h de buscas em rio no Tocantins

Um adolescente também morreu durante o naufrágio na tarde deste domingo (13).

Por Redação 1.112
Comentários (0)

15/09/2020 10h14 - Atualizado há 3 anos
O corpo da criança foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros

O corpo de uma criança de oito anos que desapareceu durante um naufrágio no Rio Palmeiras, em Taipas, no sudeste do Tocantins, foi encontrado pelo Copo de Bombeiros no início da noite dessa segunda-feira (14). Ele foi identificado como Miguel de Castro Moura. O adolescente Jheisson P. B., de 16 anos, também morreu na tragédia ocorrida no domingo (13).

Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que havia oito pessoas no barco de alumínio, que seguia de uma margem para a outra do rio, por volta das 14h, na zona rural, a 22 km da cidade de Taipas. 

Na metade do percurso, no entanto, o barco começou a afundar após entrar água pela proa e todos ficaram à deriva. Segundo informações, ninguém usava colete salva-vidas.

Informações dão conta de que algumas crianças chegaram a se afogar, mas os ocupantes da embarcação e populares conseguiram resgatá-las com vida. Uma delas, inclusive, já desacordada, recebeu os primeiros socorros no local e conseguiu voltar a respirar. O adolescente morreu afogado e o garoto de 8 anos foi levado pela correnteza e desapareceu. O local tem média de dois metros de profundidade, mas com fortes correntezas.

Bombeiros militares do 3º Batalhão de Gurupi iniciaram as buscas ainda no final da tarde do domingo. Durante toda a segunda-feira, as equipes mergulharam em busca do corpo da criança, que foi encontrado por volta das 17h30.

O município de Taipas está localizado na Região Sudeste do Tocantins, cerca de 330 km de Palmas e 245 km de Gurupi.

Jheisson e Miguel elevaram as estatísticas de afogamentos no Estado para 51 mortes. No mesmo final de semana, mais dois homens morreram afogados, sendo um deles em São Valério da Natividade (que também fica no sudeste) e outro no município de Palmeiras do Tocantins, no Bico do Papagaio, próximo a Araguaína.

Segundo levantamentos do CBMTO, todas as vítimas de afogamentos de naufrágios, registrados em 2020, estavam sem coletes salva-vidas no momento do acidente. Daí a suma importância de vestir esse equipamento de segurança, quando estiver em embarcações pequenas, ressalta a instituição.

A criança e um adolescente morreram no naufrágio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.